O site Booking é confiável?

A maioria dos usuários dessa plataforma, focada principalmente em reservas de hotéis – mas que também faz reserva de voos -, considera que reservar pelo Booking é confiável sim. É uma plataforma que tem muitas funcionalidades para quem quer reservar hotéis em toda parte do mundo.

Hoje, é possível conferir o site em 34 idiomas, obviamente incluindo o português, com mais de 28 milhões de anúncios de acomodações. 

Avaliação dos usuários

A melhor maneira de ver a avaliação dos usuários é através dos comentários deixados por quem já esteve e utilizou as acomodações. Importante destacar que sempre tem notas sobre conforto, disponibilidade, atendimento, entre outros itens, incluindo localização.

Sobre a própria plataforma, encontramos alguns dados que estão sempre sendo atualizados. No portal Reclame Aqui, por exemplo, o Booking.com está com 100% das reclamações respondidas. No entanto, sua nota em geral consta como apenas regular.

Porém, é preciso levar em consideração o momento em que o turismo está passando com a pandemia da covid-19, o que pode tornar o atendimento mais lento pela grande quantidade de pessoas precisando de ajuda.

Booking é confiável e funciona de maneira simples e prática

Reunindo opções de hospedagem em vários destinos, é bom saber como o Booking funciona. O site é um intermediador de reservas, ou seja: os hotéis, pousadas, donos de apartamentos, albergues e hostels se cadastram para vender suas diárias. Os valores são, normalmente, melhores do que se você contrata diretamente com o hotel (mas recomendamos sempre comparar os preços, inclusive porque alguns sites de hotéis tem informações mais completas – digo isso por experiência própria com reserva em Londres, num momento de muita procura, e o site do hotel, me deu mais informações).

Como reservar um hotel no Booking?

É realmente fácil buscar e fazer uma reserva no site do Booking.com. Você pode iniciar a busca sem precisar realizar o cadastro. No entanto, sugerimos que você já faça isso para receber, por email, informações, descontos, sugestões de hospedagem e outros conteúdos sobre o destino.

Para começar, siga um pequeno passo-a-passo:

Passo 1

  • Acesse o site do Booking.com;
  • Escolha a moeda que você quer ver os valores das diárias. Visualize no cabeçalho do site;
  • Insira o destino de interesse. Você pode colocar a cidade, o país, o bairro ou, até mesmo, o nome do hotel, se já souber e quiser saber o valor dele no site;
  • Coloque a data de check-in e check-out;
  • Indique a quantidade de adultos, crianças e de quartos você deseja ver na sua reserva.

Passo 2

Você irá ver uma lista de acomodações dentro dos dados que indicou na pesquisa. Mas ainda é possível restringir ainda mais a sua busca para encontrar a hospedagem perfeita para a sua viagem.

Na coluna da esquerda, filtre sua busca por:

  • Categoria;
  • Tipo de hospedagem e propriedade;
  • Distância do centro da cidade;
  • Locais de interesse;
  • Avaliação dos hóspedes;
  • Comodidades;
  • Bairro;
  • Rede de hotéis (caso haja hotéis de rede no destino de interesse);
  • Acessibilidade da acomodação, caso seja necessário.

Passo 3

Depois de fazer o filtro da sua pesquisa, confira se o local oferece cancelamento grátis. Acesse os links das acomodações, leia os comentários deixados pelos clientes, veja o mapa da localização e os tipos de quarto.

Quando tiver certeza da sua escolha, selecione a quantidade de quartos e vá em “vou reservar” para inserir os seus dados e finalizar a reserva.

Aproveite nossas dicas, mas não esqueça de consultar outras plataformas de reservas, até para garantir o melhor preço. Não custa nada garantir seu rico dinheirinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: